MANAUS – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarou nesta terça-feira, 4, que o decreto que cria o Conselho da Amazônia, já está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Mourão, segundo reportagem do site O Antagonista, falou com à imprensa após reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária.
“O decreto está na mão do presidente. Havia um decreto de 1995 que tinha um problema jurídico. [O decreto] Tem uma diretriz estratégica, que eu vou apresentar à tarde para o Conselho de Governo. Vamos reunir os ministros e começar a trabalhar”, disse Mourão em vídeo publicado pelo site.
O Conselho da Amazônia é um grupo de trabalho que será criado para coordenar as ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável no local e está sob o comando de Mourão.
O vice-presidente informou que as ações do Conselho serão pagas, primeiramente, com recursos de cerca de dez ministérios.
“Os recursos são os recursos que estão nos ministérios e, posteriormente, vamos buscar recursos do exterior com o Fundo Amazônia”.