MANAUS – A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR) realizou na manhã desta quinta-feira (3) ação policial que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Hospital Fundação Adriano Jorge (HFAJ), onde havia suspeita de vendas de cirurgias a pacientes em lista de espera.
A denúncia de suspeita de prática ilegal foi feita pela própria direção da unidade hospitalar e está em acordo com medidas de controle interno implementadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
De acordo com o delegado, Guilherme Torres, titular da Especializada, nesta primeira fase das diligências, foi recolhido material para investigação de materialidade e de suspeitos. A operação continuará em novas etapas após a análise do conjunto de material apreendido.
Reforço em controles
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e reforça que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil do Amazonas, tendo a denúncia que originou as investigações sido feita pela direção do HFAJ.
A SES-AM ressalta que tem trabalhado com total transparência em seus atos, fortalecendo os mecanismos de controle interno, organizando procedimentos e fluxos para oferecer um serviço de saúde eficiente e para coibir qualquer tipo de prática prejudicial ao Estado e à sociedade.