MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) declarou na manhã desta quinta-feira, 2, que o vice-governador Carlos Almeida (PRTB) possui função de complementaridade no governo.
“Ele vai para uma frente e eu vou para outra, em pautas às vezes que ele tem maior afinidade. Por exemplo, a pauta de moradia, a questão da saúde ele tem me ajudado muito, porque ele esteve lá dentro da Secretaria de Saúde e o vice tem feito essa função de complementaridade, entendeu? E de representar o governo nos momentos em que eu estou ausente. Então, o Carlos Almeida tem sido um grande parceiro nesse processo”, disse o governador.
A avaliação foi feita pelo governador durante entrevista coletiva, na sede do governo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, sobre seu primeiro ano de governo e prioridades para 2020.
Nos bastidores, Carlos Almeida é tido como pré-candidato do governo à Prefeitura de Manaus. Publicamente, Wilson tem buscado desviar do assunto, sempre repetindo que há outras prioridades no momento, como a área da saúde.
Antes de serem eleitos governador e vice-governador, respectivamente, Wilson e Carlos Almeida atuaram juntos no programa “Alô Amazonas”, da TV A Crítica. Nele, Wilson era o apresentador e Carlos Almeida possuía um quadro – o “Alô Defensor” – sobre temas ligados ao seu trabalho da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).
“Eu sempre tive uma relação de amizade muito grande com o Carlos Almeida e as nossas pautas sempre foram pautas convergentes, desde quando eu trabalhava como apresentador e ele como defensor público. E aí essa nossa parceria, esse nosso compromisso surgiu a partir daí e é dessa forma que a gente continua trabalhando”, lembrou Wilson.