MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), prometeu ao prefeito David Almeida (Avante), na manhã desta segunda-feira, 14, que em 15 dias fará um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, em Manaus. A declaração foi dada durante coletiva à imprensa para apresentar o balanço da mobilização, realizada neste fim de semana, para acelerar a vacinação contra o coronavírus na capital.
“Eu tinha recebido um quantitativo significativo de doses do Governo Federal para que a gente pudesse fazer essa imunização. Hoje a gente chega aqui a um momento como esse com a certeza de que a gente deu um passo muito importante, muito significativo. E David, vá se preparando, que daqui a alguns dias, daqui a 15 dias vamos fazer outra ação dessa aí”, disse Wilson.
No sábado, 12, Wilson já havia afirmado que o Amazonas deve imunizar contra a Covid-19 toda a população elegível até setembro deste ano. Segundo o governador, essa meta será atingida se o governo federal entregar ao Amazonas todas as remessas de doses nos prazos estipulados.
Neste final de semana, numa ação conjunta, governo e prefeitura realizaram a vacinação de cerca de 140 mil pessoas de 40 a 51 anos contra a Covid-19 em Manaus, em pouco mais de 32 horas de mutirão.
Em discurso, o prefeito David Almeida disse que a titular da Semsa, Shadia Fraxe, divulgará ainda na tarde desta segunda-feira, 14, o novo calendário de vacinação.
“A próxima faixa etária que iremos avançar é de 30 a 39 anos, aproximadamente 300 mil pessoas. Se nós chegarmos a isso nas próximas semanas certamente a cidade de Manaus estará passando uma imagem diferente para o Brasil. Todos os problemas que estamos enfrentando, estamos dando respostas rápidas. (Governador) me ligue novamente e diga que tem uma quantidade de 200 mil doses, 300 mil doses, em dois dias Manaus estará livre dessa pandemia”, disse o prefeito de Manaus.