MANAUS – Nome testado em seguidas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), tem intensificado sua agenda em bairros da periferia da capital amazonense.
Nesta sexta-feira (2), o deputado testou sua popularidade junto a eleitores da zona Leste de Manaus. Segundo informações da assessoria de Josué, o presidente ouviu de lideranças de comunidades reclamações relacionadas a transporte público, saúde e segurança.
“É muito bom conversar com lideranças comunitárias, são pessoas que com seu conhecimento e sensibilidade nos passam a experiência de como melhorar a vida das pessoas daquela localidade que representa. O momento agora é de ouvir e entender. Estou aqui ouvindo, entendendo e aprendendo. Vamos trabalhar e resolver. É isso que as pessoas querem. Que sejam resolvidos os seus problemas coletivos. Isso que estamos fazendo aqui é algo simples que o povo simples de Manaus deseja”, declarou Josué, por meio de sua assessoria.
Josué não nega o interesse em disputar a Prefeitura de Manaus em 2020. Perguntado sobre o assunto no início da atual legislatura, o parlamentar respondeu: “Glorificai”.
O projeto de se lançar candidato no próximo ano passa pela saída do PSD, comandado pelo senador Omar Aziz. Josué já confirmou que tem conversado sobre o assunto com o ex-governador.
Confirmada a saída do PSD, Josué deve assinar ficha de filiação do PTB.
Em 2016, em uma articulação entre Omar e o presidente do então PR, hoje PL, Alfredo Nascimento, Josué disputou a Prefeitura de Manaus como candidato a vice de Marcelo Ramos. Foram vencidos pela chapa Arthur Neto (PSDB) e Marcos Rotta (sem partido).