MANAUS – O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado Josué Neto (PSD), afirmou que mantém uma boa relação com o governador Wilson Lima (PSC), mas que o momento é de “pensar um pouco” sobre como se dará essa conviência entre o governo e o poder legislativo estadual em 2020.
A declaração de Josué foi dada durante entrevista ao programa Exclusiva, da rádio Band News, no dia 23.
“A relação pessoal, o Wilson Lima, que eu conheço há 4 anos, é uma pessoa na qual sempre nos tratamos muito bem e o momento é esse, o momento é de pensar um pouco, de refletir nesse final de ano e ver de que forma essa relação entre à ALE-AM e o governo se dará e principalmente sempre primando pela constitucionalidade, legalidade, que é isso que eu tento desde meus primeiros anos na política”, declarou o presidente da ALE-AM.
A declaração de Josué ocorre após os deputados da base encerrarem o ano com registros de desentendimentos com o presidente da Casa. No dia 11 deste mês, a base de Wilson boicotou o quórum da sessão obrigando Josué a cancelar a votação de 40 matérias. Dois dias antes, Josué não aceitou assumir a chefia do Executivo na ausência de Wilson e Carlos Almeida (PRTB), passando o bastão para o presidente do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), desembargador Yedo Simões.
“Esta relação entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa é uma relação institucional, respeitosa, é uma relação que, da nossa parte, do poder legislativo, sempre será uma relação de respeito e de boa convivência por conta da independência e harmonia entre os poderes. Entendo que o debate sempre tem que ser no campo das ideias, nunca no campo pessoal”, concluiu Josué.