Por Lúcio Pinheiro |
Reeleito para presidir a ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) na quarta-feira (1º), o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) não escondeu a importância do governador Wilson Lima (União Brasil) para sua reeleição.
“Não posso deixar de agradecer você, governador, pelo apoio que você me deu para que eu fosse reconduzido à presidência”, declarou Cidade.
Ao ter confirmada a reeleição, por unanimidade, Cidade agradeceu ao apoio dos colegas e de Wilson. O parlamentar disse que sua nova gestão será pautada pela união e que ele sabe ser grato.
“Estou muito honrado. Agradeço a cada um. Essa aclamação nunca sairá desse coração. Se tem uma coisa que o deputado Roberto Cidade sabe ser é ser grato”, disse Cidade.
Segundo Cidade, o fato de 23 dos 24 deputados integrarem a base de Wilson não irá prejudicar o papel da ALE-AM em discutir com responsabilidade todas as pautas de interesse da sociedade, inclusive as que forem contra os interesses do governador aliado.
“Nós temos 24 deputados que pensam diferente. Toda matéria do Executivo vai ser debatida. Aqui, trabalhamos de forma independente, mas sempre respeitando, tendo diálogo. Dessa forma, quem ganha é a população. Quando veio a matéria do ICMS, nós buscamos a média do ICMS nacional, e nós ficamos abaixo da média. Todas as matérias que vem para a ALE-AM são debatidas pelos deputados estaduais. Não é porque eu sou da base do governo que a gente vai fazer tudo que tem lá. O governador tem sido um governador que tem diálogo com os deputados, ele sempre conversa, a gente sempre dialogo, e é um governador que respeita a Assembleia, que fala com os deputados. Dessa forma, quem ganha é a população do Estado do Amazonas. É dessa forma que vamos continuar trabalhando aqui na Assembleia”, declarou o presidente da ALE-AM.
Nova Mesa Diretora
Além de Cidade como presidente, a nova mesa diretora da ALE-AM tem como primeiro vice-presidente, o deputado Carlinhos Bessa (PV); na segunda vice-presidência, a deputada Alessandra Campêlo (PSC) e na terceira vice-presidência, o deputado Felipe Souza (Patriotas). O ouvidor é o deputado Sinésio Campos (PT).
A secretaria-geral da Casa será exercida pelo deputado, João Luiz (Republicanos); o primeiro secretário é o deputado, Abdala Fraxe (Avante); a segunda secretária é a deputada Joana Darc (UB); o terceiro secretário é o deputado, Cabo Maciel (PL). E o corregedor da Aleam é o deputado Dr. Gomes (PSC).