Da Redação |
Ao votar na manhã deste domingo (30), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), parabenizou os principais candidatos ao Governo do Amazonas, mas, ao considerar as pesquisas recentes neste segundo turno, ele disse acreditar que Wilson Lima (União Brasil) será reeleito governador.
“É uma eleição difícil a nível federal. [Mas pelo que se sabe das pesquisas], uma eleição já definida a nível estadual; que aqueles que venham a conquistar a simpatia e a maioria do voto do povo possam atender as expectativas do povo do Amazonas”, disse David.
O prefeito apoiou a campanha de reeleição de Wilson. Inclusive, saiu do seu grupo político a indicação do vice na chapa do governador, que é o procurador Tadeu de Souza (Avante).
Ao falar com a imprensa sobre a definição da chapa, David lembrou de como Tadeu chegou ao posto de candidato a vice, afirmando que se as pesquisas estiveram certas, até o final do dia, o aliado, que foi secretário da Casa Civil, será o novo vice-governador do Amazonas.
No segundo turno, David foi a Brasília gravar vídeo com Jair Bolsonaro (PL) manifestando apoio à reeleição do presidente da República.
Ao comparecer para votar neste domingo, o prefeito de Manaus não tocou no nome do presidente. David classificou de “difícil” a escolha do eleitora para presidente.
“Que a nível nacional, a população possa fazer a melhor escolha, uma escolha difícil, muito disputada a eleição a nível nacional”, afirmou David.