MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) está de volta à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). Na manhã desta quarta-feira (9), ele, que já foi deputado estadual, se reúne com o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV), e outros deputados para tratar de um caminho legislativo (possivelmente uma PEC à Constituição do Amazonas) que garanta à prefeitura armar a Guarda Civil Municipal.
A intenção de garantir porte de arma aos guarda foi externada no domingo (6), dia da onda de atentados promovidos por oganizações criminosas contra veículos e espaços públicos, principalmente, na capital.
Ao lamentar sobre os ataques, David foi questionado sobre que medidas a prefeitura poderia tomar para evitar que outros espaços públicos fossem depredados, quando manifestou a intenção.
“Tínhamos quase que certeza que iriam fazer isso (ataque a Bola das Letras). Vamos armar nossa Guarda Municipal. Só não armamos ainda em função de alguns decretos que impedem a criação de novas estruturas. Eu vou encontrar o caminho necessário, porque se estou com a minha guarda municipal armada aqui, isso não teria acontecido. Isso é lamentável. A sociedade manauara e amazonense não aceita. Nem numa guerra atacam uma ambulância. Esses marginais atacaram a ambulância. Muito ousados. Chega”,declarou.
No dia seguinte, ao anunciar que enviaria à Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto para criar a Secretaria de Defesa Social, o prefeito anunciou que armaria a guarda.
+Comentadas 1