Da Redação|
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pediu desculpas nesta terça-feira, 6, por ter faltado, no dia 2, à abertura dos trabalhos da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), que tem como presidente Roberto Cidade (UB). O parlamentar é pré-candidato a prefeito de Manaus e tem se movimentado para ter a candidatura confirmada e apoiada pelo governador Wilson Lima (UB).
Na ocasião, foi realizada a leitura da Mensagem Governamental por Wilson e a ausência de David foi alvo de críticas de Cidade, que classificou o ato como um desrespeito com a ALE-AM. No dia 2, David justificou que a capital foi atingida por forte chuvas e a Prefeitura teve que atender ‘várias ocorrências’.
“Aqui eu vou fazer uma mea-culpa. Eu vou me desculpar. Na semana passada teve a leitura da Mensagem na Assembleia (Legislativa do Amazonas) e naquele dia choveu muito. Eu estava pronto para ir para a mensagem e designei duas pessoas que não conseguiram chegar. A reclamação do presidente da Assembleia (Legislativa) é pertinente, é justificada. Mas eu não fui porque naquele dia choveu tanto na cidade de Manaus que nós tínhamos ali várias ocorrências e eu estava ao lado do Gladson e do Mendes correndo atrás das pessoas que tiveram suas casas destelhadas, barrancos que desmoronaram e achei que seria possível a minha ausência naquele momento e eu aqui peço desculpas, a reclamação é justa e pertinente”, declarou.
A fala de David ocorreu na abertura dos trabalhos da CMM (Câmara Municipal de Manaus), realizada nesta terça. Wilson não participou da solenidade. O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) representou o governador no evento.
Na ALE-AM, Wilson disse em trecho de seu discurso que no “momento certo” irá se posicionar sobre qual candidatura apoiar nas eleições municipais. Na CMM, David completou sua justificativa: “(…) o prefeito estava na rua, porque eu sou um prefeito de rua, não sou um prefeito de gabinete. Essa é a gestão da prefeitura de Manaus. Quando chove é uma preocupação”.