MANAUS – Em agenda em Brasília nesta terça-feira (9), o preferido David Almeida (Avante) tem reuniões com a bancada federal do Amazonas e com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
David disse ao ESTADO POLÍTICO que apresentará aos parlamentares projetos que tem para Manaus e que pedirá a destinação de emendas para tirá-los do papel.
“Todos da bancada têm se colocado à disposição de Manaus e por isso conto com a ajuda deles”, disse David.
O prefeito também está otimista com a reunião que terá com Pazuello, que hoje ocupa o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
“A sala dele é ao lado do gabinete do presidente”, disse o prefeito. Entre os projetos que David busca financiamento está o de construção de casas populares.
Manaus tem um déficit habitacional estimado em 150 mil residências. A capital do Amazonas também está entre as que mais avança a ocupação de sua área urbana com favelas.
Prefeito de uma das principais capitais da região Norte, David disse ao site nesse fim de semana que seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro está condicionado a investimentos em Manaus.
Bolsonaro esteve em Manaus há duas semanas. Na ocasião, David disse que o presidente garantiu injetar recursos em Manaus.
Posse de Mauro
Também tá na agenda de David a posse Mauro Campbell como corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
O ministro Mauro Campbell Marques tomou posse como membro efetivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 1º de setembro de 2020, após atuar como ministro substituto desde agosto de 2018.
Natural de Manaus (AM), formado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985, Mauro Campbell Marques foi promotor e procurador de Justiça no estado e ocupou por três vezes o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele integra o STJ desde junho de 2008.