Por Janaína Andrade |
O presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador David Reis (Avante), recriou uma comissão para dar andamento ao concurso público realizado pela Casa Legislativa no ano passado.
A medida foi assinada nesta segunda-feira, 20, e publicada no Diário Oficial da CMM da mesma data.
O concurso da Câmara Municipal de Manaus ofertou 83 vagas, sendo 28 para Nível Médio, 52 para cargos de Nível Superior e três para Procurador de 3ª Classe.
Procurada pela reportagem, a Diretoria de Comunicação da CMM informou que a recomposição da Comissão do Concurso Público da Casa Legislativa foi realizada com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos iniciados anteriormente.
“A nova comissão tem como missão fiscalizar as etapas restantes do certame, estabelecer comunicação direta com o Instituto responsável, manter os candidatos devidamente informados e reportar os avanços à direção da Casa Legislativa. A recomposição tornou-se necessária devido à saída de servidores comissionados que integravam a comissão anterior e que, atualmente, não fazem mais parte do quadro da CMM”, diz trecho da nota ao ESTADO POLÍTICO.
Ainda na nota ao site, a CMM detalha que “a medida foi adotada para garantir que todas as fases do concurso sejam concluídas com transparência e eficiência, seguindo os princípios que norteiam a administração pública”.