Da Redação |
O prefeito David Almeida (Avante) prepara uma reforma para ampliar as ações de pelo menos cinco pastas do Executivo Municipal. A reestruturação será anunciada em 2025, primeiro ano de seu novo mandato, para o qual foi reeleito em outubro.
Ao ESTADO POLÍTICO, o prefeito afirmou nesta quinta-feira, 21, que as medidas não incluem mudanças nas chefias das pastas.
As áreas que devem passar por modificações, são: Segurança Pública; Defesa Civil; Meio Ambiente; Esportes e Ferias e Mercados.
Em 28 de outubro, um dia após ser reeleito, David afirmou que a Segurança Pública será a área que receberá maior atenção de seu novo mandato.
O prefeito anunciou, na ocasião, que a Guarda Municipal terá reforço no efetivo e já no início de 2025, serão incorporados os aprovados no concurso público e mais investimentos estão previstos para que a capital tenha cerca de 1.500 guardas municipais.
“Nós já armamos, equipamos e modernizamos a Guarda Municipal, com um efetivo hoje de 450 a 480 guardas. Nós vamos colocar mais 230 guardas armados já no início do ano. Até o final de 2025, devemos chamar o cadastro reserva, que é entre 120 e 150 guardas, e nós vamos ter um maior efetivo. Para os próximos anos, vamos fazer mais concurso público, para que a gente possa ter um efetivo de 1.500 homens, com a guarda patrimonial e guarda armada, e assim também ajudar na segurança pública da cidade de Manaus”, disse David, à época.