MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta terça-feira, 5, que a prefeitura vai construir, emergencialmente, 22 mil covas no cemitério do Tarumã.
“Nós estamos contratando, para que de forma emergencial, possamos garantir que essas famílias tenham os seus entes queridos sepultados de uma forma digna. Nós vamos fazer os chamados cemitérios verticais, que aqui em Manaus é uma novidade, nós não temos. Aqui nós só temos o sepultamento da forma tradicional e nós estamos aqui construindo no mesmo lugar (cemitério do Tarumã) onde foram sepultadas quase todas as vítimas de Covid-19. Nós vamos abrir 22 mil novas sepulturas de forma vertical”, disse David.
A declaração do prefeito foi dada em entrevista à CNN Brasil na tarde desta terça. Conforme David, de forma urgente, serão construídas 6 mil covas verticais já nos próximos dias.
“Eu acabei de receber algumas informações em relação à questão funerária. Nós ainda temos alguma reserva, possivelmente tenhamos de dois a três meses com relação a vagas de sepultamento. Estamos providenciando a construção com urgência, acabei de fazer o contato, inclusive quando acabar a entrevista irei ao maior cemitério da cidade com meu secretário, para que possamos construir de forma rápida aproximadamente 6 mil covas de um total de 22 mil”, adiantou Almeida.
Segundo o último boletim funerário divulgado pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 4, foram realizados 66 sepultamentos na capital. Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 19 foram declaradas como Covid-19 e nos espaços privados foram dez registros de óbitos pelo novo coronavírus.
+Comentadas 1