MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou nesta sexta-feira (3) que enviará à Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei que prevê multas às empresas que furarem a camada asfáltica das vias públicas para a realização de serviços.
O anúncio foi feito nesta manhã durante a entrega das obras de recuperação das ruas da comunidade São João, na Zona Rural de Manaus.
“Eu devo enviar uma mensagem para a Câmara Municipal. Por exemplo, nós recuperamos todas as ruas da comunidade. Nós não vamos permitir que furem as ruas aleatoriamente da forma que querem, não vamos permitir. É o seu dinheiro que tá aí. Para isso, nós vamos fazer uma lei que que vai multar aqueles que fizerem buracos nas ruas que forem recapeadas”, disse, avisando comunitários e os vereadores presentes na solenidade.
David disse que, após a prefeitura realizar a recuperação da avenida Torquato Tapajós, uma empresa concessionária realizou perfuração da via e afirmou que faria o reparo com tapa buracos.
“Eu disse ‘negativo’. ‘Olha o que você fez com o asfalto, sua máquina danificou. Você vai recapear e colocar como estava’”, disse.
“Depois de fazermos a Torquato, chegou uma outra concessionária e disse assim ‘nós vamos furar da rodoviária até o Novo Israel’. Aqui não, filho! Eu acabei de recapear. Por que não fez no momento em que eu estava recapeando? Você se programe que agora Manaus tem prefeito, tem fiscal”, emendou.
A empresa de abastecimento de água e esgoto é uma das que mais realiza esse tipo de intervenção nas vias. Mas, outras também realizam esse tipo de obra para manutenção dos seus sistemas de cabos e tubulações, como gás natural, energia e telefonia.
Saiba mais
Na ocasião, David comemorou o fato da Justiça do Amazonas ter acatado o pedido da prefeitura para impedir o reajuste da tarifa de água e esgoto. O prefeito também anunciou que vai ingressar na Justiça Federal contra o reajuste da conta de energia elétrica.
Foto: Águas de Manaus/reprodução