MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (Avante) têm protagonizado uma verdadeira “corrida das vacinas” nas últimas semanas. Alternadamente, os chefes do Executivo se apressam para serem os primeiros anunciar nas redes sociais as novas faixas etárias autorizadas a receber a imunização contra a Covid-19 na capital.
Alguns dos anúncios acontecem “em cima da hora”, como o anúncio do início da vacinação para pessoas com 30 anos ou mais feito no último sábado (26) por David. O início da imunização desta faixa estava previsto para acontecer no mutirão iniciado nesta terça-feira (29), conforme anunciou Wilson na semana passada.
Nesta quarta-feira (30), no entanto, os dois políticos quase que simultaneamente fizeram, de forma individual, o anúncio da ampliação da vacinação para as pessoas com 27 anos ou mais.
Reprodução/Instagram
O primeiro a publicar a nova faixa etária foi o governador Wilson Lima. Ele gravou um vídeo dentro de um carro em movimento. “ATENÇÃO PESSOAS DE 27 ANOS! Vocês já podem se vacinar contra a Covid-19 em Manaus. Além dos pontos de imunização habituais da Prefeitura, vocês também podem se vacinar na Arena da Amazônia, Vasco Vasques e Sambódromo. Nossas equipes estão esperando vocês. Venham logo!”, escreveu.
Na sequencia, o prefeito David Almeida falou de seu gabinete, inclusive citando a hora da gravação (12h20). “Uma boa notícia!! Quem tem 27 anos, hoje quarta-feira chegou a sua vez. 💉💉🙏 Venha receber a sua 1º dose da vacina contra a Covid-19”, diz David na post que acompanha o vídeo. “Onde tem vacinação, tem Prefeitura de Manaus 🙏”, acrescenta.
As vacinas foram compradas pelo governo federal. O governo estadual é responsável pela distribuição às prefeituras, que são as responsáveis pela aplicação. Na capital, durante os mutirões, esse trabalho está contando com apoio de servidores estaduais e estruturas do Estado.
Confira os vídeos: