Da Redação |
A Justiça Eleitoral do Amazonas entregou nesta terça-feira, 17, o diploma de prefeito a David Almeida (Avante), reeleito nas eleições deste ano. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Renato Júnior (Avante), e os 41 vereadores eleitos na cidade de Manaus. Em seu discurso, David afirmou que sua reeleição é a prova de que sua gestão está sendo aceita pela população e que será prefeito daqueles que concordam e, também, dos que discordam dele.
“Ao assumir, no dia 1º (de janeiro de 2025), eu vou ser prefeito de quem votou em mim, de quem não votou em mim, de quem concorda comigo, de quem discorda de mim, de quem pensa como eu, de quem pensa diferente de mim e, acima de tudo, eu sou prefeito de todas as classes, denominações e categorias”, prometeu David.
“Hoje, celebramos não apenas uma conquista eleitoral, mas o compromisso de continuar trabalhando, para transformar a cidade num lugar melhor para se viver. Vamos investir ainda mais na infraestrutura da cidade, especialmente nas comunidades que há anos não recebiam asfalto e serviços de saneamento básico. Podem ter certeza: vou continuar defendendo a Zona Franca de Manaus e continuar lutando pelas famílias mais humildes”, afirmou o prefeito.
Em seu discurso, David destacou que irá priorizar programas de enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas, como o “Trata Bem Manaus”, o Bondinho, no Centro, o “Anjos da Floresta” e o “Manaus Mais Verde”, que são exemplos de projetos que serão apresentados na COP-30.
Eixos estratégicos
Entre as ações projetadas para o próximo quadriênio, a gestão David Almeida reforça a meta de consolidar Manaus como referência em saúde pública no Norte do Brasil, com a ampliação de unidades básicas de saúde, modernização de hospitais e maior oferta de atendimentos especializados. Na educação, os investimentos serão voltados para a construção de novas escolas, qualificação de professores e ampliação de vagas em creches, garantindo que mais crianças tenham acesso ao ensino de qualidade.
Em infraestrutura e mobilidade urbana, o foco será em obras que melhorem a qualidade de vida e a fluidez no trânsito da capital. Projetos como a revitalização do sistema viário, expansão da malha cicloviária, modernização do transporte coletivo, revitalização de espaços públicos e melhorias no sistema de drenagem estão entre as prioridades.
O desenvolvimento social, outro eixo estratégico, será tratado de forma integrada, com programas de assistência social, geração de emprego e renda, e ações para combater a desigualdade, promovendo mais dignidade e oportunidades para as famílias em situação de vulnerabilidade.
A segurança pública também terá atenção prioritária, com a expansão de programas de vigilância e reforço no monitoramento comunitário em parceria com as forças estaduais. No campo da habitação, está prevista a entrega de milhares de unidades habitacionais e a regularização fundiária em áreas carentes.
*Com informações da Semcom