Por Lúcio Pinheiro |
Ao liberar a passagem de carros na avenida Djalma Batista na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reclamou, sem citar nomes, de “preguiçoso” que aponta o dedo para os problemas.
“Nós não precisamos de ninguém apontando os problemas, nós precisamos de gente que venha somar ao nosso trabalho para resolver os problemas de Manaus. Apontar o dedo é muito fácil. Eu quero pessoas que possam ajudar a cidade de Manaus. Preciso de gente trabalhadora. Não preciso de nenhum preguiçoso que venha aqui apontar o dedo diante dos problemas que nós temos enfrentado”, disse David.
Antes da fala, David elogiou o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) e o senador Omar Aziz (PSD), que, segundo ele, têm oferecido apoio a sua gestão.
“Então, esses problemas nós temos enfrentado e quero a participação da bancada federal para solucionar juntamente conosco os grandes problemas da cidade de Manaus”, completou David.
A gestão de David enfrenta a oposição do deputado federal mais votado do Amazonas nas últimas eleições, Amom Mandel (Cidadania). O parlamentar é crítico da prefeitura desde que era vereador em Manaus.
Na última semana, o deputado federal subiu o tom nas críticas à prefeitura, principalmente ao trabalho de recapeamento de ruas. Com as obras na Djalma Batista, o tema também passou a ser frequente nas manifestações de Amom.
Caçador de buraco
O último movimento do deputado federal foi lançar um aplicativo para mostrar onde há buracos nas ruas de Manaus.
No último dia 21, Amom anunciou que premiará com um tanque cheio de gasolina quem denunciar o “buraco mais feio”, usando o aplicativo.
Amom tenta se viabilizar politicamente para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
Djalma Batista
Após oito dias de obras, o prefeito de Manaus entregou, nesta quinta-feira (23), a avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, para o tráfego viário.
Apesar da liberação para a passagem de veículos, os trabalhos na avenida continuarão. Isso porque ainda falta concluir a etapa de confecção de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio, calçada e sarjeta.