MANAUS – O novo prefeito de Manaus, David Almeida, disse nesta sexta-feira, 1º, que faz reunião com o secretariado dele 4h30, e que dificilmente um assessor consegue falar com ele depois das 8h.
Segundo David, a reunião na madrugado é realizada por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, Whatsapp.
“Vamos dar à cidade de Manaus um ritmo de trabalho acelerado. Eu me reúno com os meus secretários às 4h30 por WhatsApp. Dificilmente alguém consegue falar comigo depois das 8h, porque já estou na rua trabalhando. Vamos fazer muito por nossa cidade. Manaus espera muito dessa gestão e vamos entregar um trabalho de qualidade. Certamente, Manaus vai ser uma cidade melhor de viver. Estamos assumindo uma cidade com o orçamento R$ 600 milhões a menos. Temos um desafio de fazer mais com menos. De proporcionar dias melhores para a cidade”, disse o prefeito.
O gestor anterior, Arthur Neto (PSDB), ficou conhecido pelos atrasos nas pautas e por marcar compromissos públicos no período da tarde e noite.
A última inauguração de obra do tucano, um complexo viário na zona Norte, foi realizada próximo da meia noite do dia 31 de dezembro.
1º dia
No primeiro dia como prefeito de Manaus, David tomou café em mercado popular e andou de ônibus com o vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM).
Os dois usaram o transporte público para de deslocarem até o bairro Antônio Aleixo, na zona Leste, onde a prefeitura lançou ações integradas das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).
No local, o prefeito prometeu fazer a obra do muro de um cemitério e uma pista de caminhada.
“Vamos concluir todas as obras que a gestão passada não terminou. Não vamos ter problema de descontinuidade. Aquilo que podemos melhorar, vamos melhorar. Nosso compromisso é com a população. Vim cumprir um pedido dos moradores da Colônia. Temos aqui um cemitério que não tem muro. Dentro de cemitérios, há muitos sentimentos, pessoas queridas. Depois, vamos fazer uma ciclofaixa na estrada da Colônia onde as pessoas vão conseguir caminhar. E vamos iluminar a estrada. Daremos qualidade de vida para o pessoal da Colônia”, disse o prefeito
Foto: Dhyeizo Lemos