MANAUS – Em propaganda exibida na TV nesta quinta-feira, 26, o candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pediu desculpas pela forma como agiu no final do debate promovido pela TV Norte (SBT), na quarta-feira, 25.
Segundo David, em uma situação normal, ele não agiria da mesma forma. Mas reclamou que “é difícil lutar contra pessoas do mal”, referindo-se ao adversário Amazonino Mendes (Podemos) e ao marqueteiro Marcos Martinelli.
No final do debate, David ameaçou agredir Martinelli. Segundo o candidato, o marqueteiro estava, de forma “clandestina”, gravando um vídeo no momento em que ele discutia com Amazonino.
David disse que ao se dirigir para cumprimentar Amazonino, no final do debate, foi agredido de forma verbal pelo candidato, e por isso revidou verbalmente as agressões. E que quando viu que Martinelli gravava a situação, começou a se dirigir ao marqueteiro.
Mais tarde, em nota, David pediu desculpa pela comportamento.
‘Destempero’
A coligação de Amazonino, em nota, condenou as agressões dirigidas a Amazonino e Martinelli.
Segundo a coligação, os advogadas da campanha estão tomando ‘medidas cabíveis’ sobre o episódio.
A Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, repudia o comportamento que qualifica como destemperado, adotado pelo candidato adversário, David Almeida (Avante), ao final do debate realizado nesta quarta-feira (25/11), na TV Norte. David Almeida, abalado ao final do debate, dirigiu-se a Amazonino Mendes com palavras de baixo calão. A cena foi registrada por várias pessoas presentes ao local, inclusive pelo juiz eleitoral Alexandre Novaes. O coordenador de comunicação da campanha, Marcos Martinelli, também foi atacado por David Almeida, que o chamou de vagabundo e o ameaçou de agressão física várias vezes. “Eu vou te bater. Use isso contra mim Martinelli para ver se tu sai daqui, seu vagabundo. Se tu usar isso contra mim, eu vou te arrebentar rapaz”, ameaçou David Almeida, exaltado. Sobre o episódio, o corpo jurídico da Coligação Juntos Podemos já está tomando as medidas cabíveis.