MANAUS – Ao ser provocado a comentar mais uma ausência de Amazonino Mendes (Podemos) em um debate da TV Bandeirantes, em Manaus, David Almeida (Avante) afirmou na noite de quinta-feira, 19, que o adversário não participa desse tipo de agenda na televisão porque a equipe de marketing do ex-governador sabe que a cada vez que aparece em público, o candidato do Podemos “demonstra para todos que já chegou a hora de parar”.
“Eu vou falar para vocês porque o Amazonino não veio para o debate. É uma estratégia de marketing da equipe do Amazonino, porque a cada aparição do Amazonino ele demonstra para tudo e para todos que chegou a hora de parar. Essa é a realidade. E você, população de Manaus, sabe do que estou falando. A cada aparição para ele ir votar, ele demonstra que o momento dele parar chegou. Quando ele está concedendo uma entrevista ele demonstra que ele não tem mais a habilidade, a mesma capacidade de outrora. A não vinda do Amazonino aos debates faz parte de uma estratégia de marketing”, disse David.
Debate virou entrevista
Com a ausência de Amazonino, a TV Bandeirantes transformou o debate marcado para a noite de quinta-feira em uma entrevista com David.
A emissora informou que a equipe de Amazonino participou de todas as reuniões de preparação para o debate, e que só informou que o candidato não participaria do programa na quinta-feira.
‘Estarei presente’
Em vídeo publicado nas redes sociais ainda na noite de quinta-feira, Amazonino disse que faltou ao debate porque havia marcado previamente um compromisso de campanha no mesmo horário.
O candidato garantiu que participará dos próximos debates neste 2º turno. “Vem mais no mínimo dois debates aí que eu estarei presente. É o debate do SBT e o da Rede Amazônica”, disse Amazonino.
Sem debate no 1º turno
Liderando todas as pesquisas no 1º turno, Amazonino não participou de debates até aqui. O candidato tem justificado sua condição de ser do grupo de risco para a Covid-19 para não participar presencialmente desse tipo de programa.
Amazonino passou para o 2º turno com 1,5% de diferença para David. A pequena distância entre os dois não foi capitada por nenhum instituto de pesquisa que atua em Manaus.
Nesta primeira semana do 2º turno, dois institutos apontam David na liderança da disputa para a prefeitura de Manaus. Outra empresa também coloca David na frente, mas em um cenário de empate técnico com Amazonino.