Da Redação |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta quinta-feira (2), de forma oficial, apoio à reeleição do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB).
O anúncio foi feito durante encontro partidário do Avante, na noite desta quinta-feira, quando David apresentou os políticos que irão disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nas eleições de outubro.
Ao anunciar o apoio a Wilson, David disse não ter medo de assumir suas “posições” e “convicções”.
O prefeito fez referência ao prazo que ele, enquanto dirigente partidário, teria para anunciar adesão a uma candidatura, que é o prazo das convenções partidárias, que este ano é entre 20 de julho e 5 de agosto.
David lembrou que historicamente os políticos deixam para definir esse tipo de aliança no limite do prazo para realizar as convenções.
“Eu sou um destemido. O que vou fazer hoje nunca foi feito na história do nosso estado. Não tenho medo de assumir minhas posições, muito menos de expor minhas convicções. Ando de cabeça erguida nessa cidade e quero poder também andar de cabeça erguida no meu estado. Tenho a ciência e consciência disso. Além de marcharmos dessa forma, governador, quero dizer que, diante da sua manifestação na reunião dos prefeitos, em que o senhor externou apoio futuro à nossa possível reeleição, o Avante, a nossa bancada, o nosso partido, a nossa militância vai lhe apoiar. Estou aqui declarando, em nome do Avante, como presidente estadual do Avante, o apoio total e irrestrito à sua jornada de reeleição”, disse David.
“Conte comigo. Estamos juntos e ninguém aparta”, afirmou Wilson.
Vice só em julho
A aliança entre Wilson e David passa pela condição do prefeito indicar o nome do vice na chapa do governador.
Essa decisão, no entanto, ficou somente para o mês de julho.
Um dos nomes cotados para candidato a vice-governador é o do ex-secretário de Limpeza pública de David, Sabá Reis (Avante).
Veja abaixo a íntegra do discurso do prefeito: