MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) se posicionou contra a realização de jogos da Copa América na capital amazonense. A possibilidade da Arena da Amazônia ser usada durante a competição foi aventada nesta segunda-feira (31), após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmar o Brasil como sede do torneio.
David se disse preocupado e afirmou que o momento de pandemia não é propício para a realização de grandes eventos. “Não é hora de comemorar, é hora de vacinar. Eu me posiciono contra, esse não é o momento de fazermos esse tipo de atividade, é momento de nos unirmos, vacinarmos, quanto mais pessoas melhor”, declarou.
No dia do anúncio, na segunda-feira, foram confirmados 228 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos na capital.
Estado
A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), órgão do Governo do Amazonas, informou ao ESTADO POLÍTICO nesta segunda-feira que ainda não havia sido contatada formalmente sobre a possibilidade da Arena da Amazônia sediar jogos da Copa América.
No entanto, se isso ocorresse, o órgão indicou considerar a realização de jogos do torneio no Estado, “com toda a expertise do Amazonas obtida ao sediar grandes eventos esportivo”.
A FAAR aventou ainda a possibilidade de se discutir a presença de público nas partidas, dependendo dos indicadores da pandemia de Covid-19 no Estado.
Ainda na tarde desta segunda-feira, sem descartar a possibilidade de receber o campeonato, o governador Wilson Lima (PSC) escreveu no Twitter que caso seja confirmada a intenção de ter Manaus como sede “nenhuma decisão será tomada” sem avaliar “as condições epidemiológica e sanitárias”.