Por Janaína Andrade |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta terça-feira, 18, que a reforma administrativa da Prefeitura e um pedido de empréstimo no valor de R$ 2 bilhões serão encaminhados à Câmara Municipal de Manaus (CMM) até quinta-feira, 20. A informação foi divulgada durante entrevista ao site Estado Político.
O empréstimo, que será solicitado ao Banco do Brasil, tem como objetivo financiar projetos e ações da administração municipal. David Almeida já havia adiantado, em entrevista no dia 10 deste mês, que o valor seria de aproximadamente R$ 2 bilhões.
Já a reforma administrativa promete reestruturar órgãos e secretarias da Prefeitura, com mudanças significativas. Entre as principais alterações, está a transformação da Fundação Mais Esporte em uma secretaria, o que, segundo o prefeito, dará mais autonomia e recursos para a área esportiva. A Secretaria Municipal de Segurança Pública também será ampliada, com aumento no número de servidores.
Outra mudança será na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que terá sua estrutura expandida e deixará de terceirizar alguns serviços, passando a internalizar essas atividades. Além disso, a Defesa Civil será fortalecida, com investimentos para melhorar a capacidade de resposta a emergências e desastres naturais.
“Até quinta, estará pronta, para ser enviada à Câmara”, afirmou o prefeito ao Estado Político.