MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) declarou que prentende celebrar o fim da pandemia de Covid-19 em Manaus com um show do cantor irlandês Bono Vox, vocalista da banda U2, conhecido como defensor da Amazônia.
A declaração foi dada a jornalistas das redes de comunicação norte-americana “Public Broadcasting Service” (PBS-TV) e “The New York Times” neste domingo (11) e repercutiu de forma negativa nas redes sociais, uma vez que David defende o isolamento social como forma de prevenção à Covid-19. Proibidas na capital, várias festas clandestinas têm sido denunciadas e encerradas pelos agentes de fiscalização.
Na avaliação de internautas, mesmo ao falar de um cenário pós-pandemia, esse não é o momento adequado para expressar esse desejo por festas.
No Twitter, o deputado federal Sidney Leite (PSD) escreveu que “no momento em que o desemprego e a fome assolam a maior parte da nossa cidade, não é hora de sequer cogitar qualquer tipo de comemoração”. “Não temos o que comemorar, temos que trabalhar”, afirmou.
Aos jornalistas dos EUA, David disse que o hipotético evento serviria para atrair os olhos do mundo para as coisas boas da cidade e da população.
“Passamos por momentos muito difíceis. Somos uma cidade no meio da floresta com mais de 2,2 milhões de habitantes. Então, quando tudo isso passar, nós queremos fazer uma celebração na nossa cidade. Celebração da vida, alegria e torcendo para que tenhamos dias melhores na nossa cidade. Sonho que um dia nós possamos celebrar isso aqui, para que o mundo olhe para cá com uma grande celebração e nós vamos em busca do apoio do Bono Vox”, declarou.