MANAUS – O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), sugeriu nesta quinta-feira (17) que seus antecessores foram preguiçosos. Ele, que assume a gestão em 1º de janeiro, disse que trabalhará de 12 a 14 horas por dia.
“Não sei os prefeitos que me antecederam, mas trabalhar mais que a gente… eu já me determinei trabalhar ao menos de 12 a 14 horas por dia, porque essa cidade foi muito bondosa comigo, com todos nós. A gente tem que retribuir. Já chega de preguiça, de indolência, de sair de casa 2, 3 horas, o outro nem saia de casa, queria ficar… é assim. Nós temos que trabalhar pela população”, declarou David em entrevista coletiva à imprensa.
Os dois últimos prefeitos antes da gestão David iniciar são Arthur Neto, que está encerrando agora oito anos de mandato, e Amazonino Mendes, que governou entre 2009 e 2012 e com quem o prefeito eleito disputou o segundo turno da eleição deste ano.
Coletiva de imprensa
Na ocasião, o futuro prefeito anunciou o nome de mais cinco homens para o seu secretariado (ao todo já são sete anunciados). Na próxima terça-feira (22) ele disse que deve anunciar outros nomes.
David disse ainda que não criará novos cargos na máquina municipal e que exigirá o cumprimento de metas de servidores, implantando, inclusive, ponto eletrônico em todas as secretarias.