MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou nesta segunda-feira (14) que a Prefeitura de Manaus vai reformar, nos próximos meses, 68 unidades básicas de saúde (UBSs) e construir outras 20 novas unidades do tipo 4, que são, segundo ele, uma espécie de “mini hospitais.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva à imprensa para fazer o balanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 do último fim de semana, quando mais de 140 mil pessoas foram imunizadas com a 1ª dose de vacina.
“Nós vamos reformar, completamente, 68 unidades básicas de saúde nos próximos meses. E vamos construir mais 20 novas UBS tipo 4, que são mini hospitais”, declarou David.
Segundo o prefeito, isso deve ajudar a desafogar a rede de saúde na alta de média complexidade, que é e responsabilidade do Governo do Estado.
David disse que tem um compromisso com o Ministério da Saúde de tornar Manaus, dentro de um ano, referência no atendimento da atenção básica. Ele citou que o então ministro Eduardo Pazuello destinou R$ 483 milhões para essa finalidade.