MANAUS – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) vai criar uma coordenadoria de acompanhamento, elaboração e execução das emendas parlamentares. A medida foi anunciada pelo presidente da ALE-AM, deputado estadual David Almeida (PSB), na sessão desta quinta-feira (6).
As emendas impositivas se tornaram a principal crítica dos parlamentares ao governador Amazonino Mendes (PDT) na reta final do governo. Isso porque o atual chefe do Executivo vai deixar o cargo sem cumpri-las.
“Essa estrutura vai funcionar em harmonia com a comissão de finanças. Vai elaborar, criar, orientar e ter o poder de ir às secretarias, fazer os acompanhamentos, trazer informações ao deputados sobre o andamento das emendas, para que elas possam ser efetivamente executadas”, disse o presidente da ALE-AM.
David informou que a estrutura da futura coordenadoria não resultará na criação de novos cargos. “Vamos remanejar cargos que já existem”, disse o deputado. A coordenadoria funcionará no 5º da sede da ALE-AM.