Por Lúcio Pinheiro e Janaína Andrade |
O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) disse nesta quarta-feira (1/2) que a Segurança Pública do Amazonas é caótica e precária. Estreando no parlamento estadual, ele afirmou que seu mandato terá esta área como bandeira.
“A Segurança Pública do Amazonas, não só do Amazonas, mas de todo Brasil e do mundo, é caótica, é precária. O governador Wilson Lima tem atuado nessa área e nós vamos ajudá-lo para que possamos combater a criminalidade”, declarou Daniel.
O deputado disse que o caminho para melhorar a política de segurança é a inteligência – e pensar menos em “tiro”.
“Olha, é conversando com a Polícia Militar, com a Segurança Pública, com a Inteligência, é trabalho de inteligência. Quando se fala em segurança pública a gente só pensa em tiro, e eu acho que não é por aí. O povo do Amazonas escolheu 24 deputados e um governador para pensar. Então nós precisamos pensar e trabalhar com energia”, completou o deputado.
Daniel afirmou que articula sua presença como membro da comissão de Segurança.
“Nós vamos compor a Comissão de Segurança Pública e Política Antidrogas, que é uma área sensível e que nós precisamos atuar com energia, com sabedoria, com equilíbrio, para poder ajudar a nossa sociedade a viver em paz nesse âmbito. Nós temos muitos projetos, queremos fazer muitas ações nesta área com a ajuda da população, com a ajuda dos nossos amigos deputados nós vamos fazer muitos projetos para o nosso Amazonas crescer”, afirmou.
Os 24 deputados da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) foram empossados nesta quarta-feira.