MANAUS – Ao receber consultores da empresa Giuiliani Security & Safety em Manaus, nesta segunda-feira (14), o governador Amazonino Mendes (PDT) afirmou que o trabalho da equipe vai difícil, pois enfrentará, inclusive, “opositores de conveniências politiqueiras”.
A empresa foi contratada por Amazonino Mendes (PDT) por R$ 5,6 milhões para prestar assessoria ao Estado no combate à criminalidade. Segundo o governo, as visitas fazem parte da primeira etapa do trabalho da empresa, que pertence ao ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuiliani.
“Estamos conscientes de que a luta será muito difícil. Vamos encontrar, inclusive, opositores, de conveniências politiqueiras. Mas acreditamos que a equipe experiente sabe que as coisas são assim mesmo. E aqui no estado agirá como uma ação prioritária. Não haverá nenhum óbice, empecilho, que nós não removamos. Queremos dar todas as condições possíveis de trabalho para a equipe”, disse Amazonino em reunião com os consultores.
Amazonino disse não entender as críticas ao contrato. E disse que merece aplausos por buscar o que há de melhor no mundo. “Aqui com a nossa vizinhança, exige-se tecnologia. Então, não entendi quando me criticaram quando fui buscar a melhor tecnologia do mundo. Deveriam aplaudir. Eu não posso dizer que amanhã está resolvido o problema. Eu estou plantando para o futuro. Se tivessem plantado lá atrás ninguém estava nessa situação”, afirmou Amazonino.
A equipe de Giuiliani chega a Manaus dois dias depois de 35 presos fugirem do Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM) por um túnel.