MANAUS – Candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa encabeçada por Amazonino Mendes, o deputado estadual Wilker Barreto, do Podemos, classificou como ‘estratégia desrespeitosa’ as críticas dos demais candidatos que ligam a idade do ex-governador do Amazonas, 80 anos, à falta de lucidez.
“Eu acho que é uma estratégia desrespeitosa dizer que uma pessoa com 80 anos não tem lucidez. Manaus precisa de experiência de quem já governou e está no melhor momento da sua lucidez. Se fosse para correr maratona, ele não tem condições, mas para tocar uma prefeitura que ele conhece como poucos, não tem pessoa melhor e mais qualificada para essas eleições”, disse Wilker.
A declaração do político foi dada em entrevista na tarde desta terça-feira, 6, para o Programa JC, do Jornal do Commercio.
Ex-líder do prefeito Arthur Neto na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker declarou que Amazonino está pronto para devolver dignidade e qualidade de vida aos manauaras. Barreto declarou que vice-prefeito ‘não é uma figura de paisagem’ e adiantou: “(…) a única coisa que eu não sou é calado, pacato e calmo”, afirmou o deputado.
“O Amazonino já sabia do perfil de vice que ele queria, de alguém que compartilhe do dinamismo. Eu vejo o Amazonino, no jargão do futebol, como um bom técnico colocando a meninada para correr. E o vice não é uma figura de paisagem, ele precisa ter o papel proativo, e quem me conhece como faço política, a única coisa que eu não sou é calado, pacato e calmo. Eu sou no 220, eu vou para cima dos problemas”, afirmou o deputado.
Para me não tenho nada contra a idade de ninguém.
Só que para trabalhar sem condições quem consegue emprego no distrito com 60 anos.
Para me é falta de respeito com os amazonenses. Um biz avo na política