MANAUS – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informou que o biólogo Cristiano Fernandes pediu exoneração do cargo de diretor-presidente interino da FVS-RCP por motivos pessoais.
A solicitação foi acatada pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC), e publicada na edição de 15/09 do Diário Oficial do Estado do Amazonas, divulgada nesta sexta-feira (17/09).
A FVS-RCP, em matéria divulgada à imprensa, manifestou agradecimento ao agora ex-diretor-presidente por todo o desempenho no serviço público nestes nove meses de gestão.
Em seu lugar, foi nomeada a enfermeira Tatyana Amorim, que já atuava como diretora técnica da FVS-RCP ao lado de Cristiano Fernandes. Assume a diretoria técnica da FVS-RCP, a enfermeira Adriana Elias que atuava como chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da instituição.
Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.