MANAUS – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), resolveu destituir a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso.
De acordo com reportagem do Estadão, a situação de Joice ficou insustentável no governo na quarta-feira, após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.
No twitter, Joice disse que vinha trabalhando 20h por dia para tirar o Governo Bolsonaro de crises, e que ao ser retirada do posto de líder ganhou a sua “alforria”.
“Não nasci líder, não preciso disso. Trabalhei 20h por dia para salvar o governo de crises, aprovar pautas importantes para o país, apagar incêndios durante todos esses meses. Agora ganho minha alforria e mais tempo para cuidar do meu mandato e da minha candidatura à prefeitura”, disse a deputada.
Em outra publicação, Joice afirmou que vai apoiar Bolsonaro enquanto o presidente quiser combater a corrupção sem “jeitinho”, “carteiradas” ou “protecionismo”.