MANAUS – O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Omar Aziz (PSD), decidiu na manhã desta quarta-feira, 2, antecipar para 10 de junho, próxima quinta-feira, o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima, na comissão. Antes, a oitiva de Wilson estava programada para ocorrer no dia 29 deste mês.
A informação foi confirmada ao site pela assessoria de comunicação do senador. Omar atendeu a uma questão de ordem apresentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) após a operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã no Amazonas e que tem Wilson como um dos alvos.
“Estou remarcando a vinda do governador do Estado do Amazonas para a próxima quinta-feira. Seria o ‘Markinhos Show’, mas peço a Mesa para convocá-lo (o governador) para prestar esclarecimentos à CPI e o ‘Markinhos Show’ estará em outra data”, declarou o senador Omar Aziz, durante os trabalhos desta quarta-feira.
A convocação de Wilson foi aprovada no dia 26 de maio. Além dele, outros oito governadores devem depor na CPI.
Os senadores usaram como critério convocar os governadores de todos os estados que tiveram operação da Polícia Federal envolvendo investigações sobre ilegalidade no uso de recursos federais relacionados à pandemia.
A CPI tinha dois requerimentos pedindo a convocação de Wilson. Os autores dos pedidos foram os senadores Marcos Rogério e Alessandro Vieira.
+Comentadas 1