MANAUS – Autor do pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na área da saúde, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou na manhã desta terça-feira, 12, que quer investigar de Omar Aziz (PSD) a Wilson Lima (PSC).
O deputado apresentou um complemento para ampliar o objeto da CPI, que antes se restringia ao governo de Wilson Lima. Segundo ele, a mudança atende a um pedido da base, que condicionou o apoio à instauração da CPI a ampliação do objeto de investigação, uma vez que não atribuem a esse governo a crise que se vive atualmente na saúde do estado.
“Eu já apresentei desde ontem o complemento ao meu pedido de CPI para que se investigue a partir de 2011. Sabemos que há claras suspeitas de outras organizações criminosas que se instalaram na saúde e que causaram esse colapso”, disse Péricles.
Apresentado há 12 dias, o pedido de instauração da CPI na saúde do Amazonas ainda não atingiu o número de assinaturas necessárias para ser instaurada.
Até então, o requerimento apresentado, que acaba de embarcar na oposição ao governo de Wilson Lima, teve a adesão de cinco deputados. O total necessário para iniciar a investigação são oito.
Além de Péricles, já assinaram o pedido de CPI os deputados Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Jr. (PRTB) e Serafim Corrêa (PSB).