MANAUS – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta quarta-feira, 16, a convocação do deputado estadual Delegado Péricles (PSL).
Defensor de medicamentos comprovadamente ineficazes no tratamento da Covid-19, Péricles presidiu a CPI da Saúde na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).
Em seu mandato, Péricles faz oposição ao governo de Wilson Lima, já tendo defendido sua renúncia do cargo. Nas redes sociais, o político exibe fotos ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em um dos encontros com o então ministro da Saúde, Péricles entregou cópia do relatório da CPI da Saúde.
“São dados importantes que precisam ser levados à Brasília a fim de que providências sejam tomadas e não sigamos sendo vítimas dos mesmos erros”, escreveu em publicação nas redes sociais.
O pedido de convocação de Péricles foi apresentado pelo senador governista, Marcos Rogério (DEM-RO). O parlamentar entende que Péricles pode contribuir com informações do que ocorreu no Amazonas para o combate à pandemia.