MANAUS – A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia será realizada na próxima quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
A informação foi confirmada ao ESTADO POLÍTICO pela assessoria de comunicação do relator da CPI, deputado estadual Carlinhos Bessa, do PV.
O parlamentar assegurou que os trabalhos serão conduzidos de forma isenta.
“O trabalho da CPI será de apuração da destinação de recursos públicos, do planejamento e prestação de serviços da Amazonas Energia. Iremos apurar, também, as irregularidades encontradas e as constantes queixas da população na qualidade do fornecimento de energia elétrica. A função que recebi é muito importante e irei desempenhar com muito rigor para que possamos dar uma resposta efetiva para a população que tanto sofre com esses problemas, principalmente no interior. As questões vão além dos impactos econômicos”, disse Carlinhos Bessa.
O objeto da investigação é a apuração de denúncias da má prestação do serviço de distribuição de energia elétrica, principalmente no interior.
Além de Bessa, fazem parte do colegiado os deputados Sinésio Campos (PT), que é autor do pedido de CPI e presidente da Comissão, Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Jr (MDB) e Cabo Maciel (PL).
Segundo Sinésio, o serviço da concessionária no Estado “é uma porcaria” e o Legislativo amazonense precisa dar atenção aos problemas que a população vem sofrendo em decorrência da má atuação da empresa.
Desde 2019, a empresa opera a distribuição da energia, antes de responsabilidade da Eletrobras Amazonas Energia, que foi privatizada.
+Comentadas 1