MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito David Almeida (Avante) estão reunidos na manhã desta segunda-feira (4), em Manaus, com representantes do Ministério da Saúde para alinharem as estratégias de enfrentamento da Covid-19, que está em nova alta de casos no Amazonas desde o fim do ano passado.
O encontro acontece no Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte, que foi até outubro a unidade referência para atendimento de casos graves da doença (agora, há leitos para casos graves descentralizados em várias unidades).
O número de internações diárias nos hospitais de Manaus por Covid-19 é o maior desde o início da pandemia. No domingo (3) foram hospitalizadas 159 pessoas, conforme Boletim Diário de Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde. É o recorde de internação em 24 horas, superando os picos de abril e maio, quando o maior número de internação em um dia foi de 105 pacientes.
Nos últimos dez dias, o Governo do Estado ampliou a oferta de assistência médica para Covid-19, ofertando mais 409 leitos.
Em dois meses a ampliação na rede estadual de saúde foi de 125%, passando de 457 para 1.038 leitos para pacientes da doença.