Da Redação |
O Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, cobrou nesta sexta-feira (14) a contratação emergencial de mais profissionais para as unidades de saúde do Estado e da Prefeitura de Manaus.
O pedido é feito um dia depois do conselho realizar visita a unidades de saúde da capital e identificar número elevado de profissionais afastados por conta da pandemia, cenário que sobrecarrega a rotina de trabalho dos enfermeiros que seguem em atividade.
“Os profissionais que estão neste momento na linha de frente já estão sobrecarregados, e é necessário que governo e prefeitura contratem novos profissionais para que as equipes tenham o dimensionamento adequado para atender com segurança a população” declarou Sandro.
“Os profissionais que estão agora na linha de frente estão muito sobrecarregados”, afirmou Sandro.
O Coren-AM informou que realizou visitas nos Serviços de Pronto Atendimento do São Raimundo e Redenção, e nos hospitais e prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto.
Segundo o Coren-AM, nestas unidades, há 40 profissionais afastados por conta da Covid-19;
Nesta sexta-feira, o prefeito de Manaus, David Almeidai (Avante), afirmou que o município irá contratar 500 profissionais de forma emergencial.
Segundo o prefeito, o número de servidores afastados por conta da Covid-19 chega a 500.