MANAUS – O Partido Social Liberal (PSL) realiza nesta terça-feira (15), às 18h, sua convenção partidária para apresentação dos 62 candidatos a vereadores de Manaus.
O evento será no Quality Hotel Manaus, no bairro de Adrianópolis (próximo ao Manauara Shopping) e será comandado pelo presidente estadual da agremiação, deputado federal Pablo Oliva, e pelo presidente do diretório municipal, vereador Diego Afonso.
Na ocasião, também será anunciado o caminho que a sigla fará em relação à Prefeitura de Manaus. Dois pré-candidatos orbitam a lista de possibilidades mais concretas de adesão do partido, Amazonino Mendes (Podemos) e Ricardo Nicolau (PSD).
O PSL é cobiçado por vários prefeituráveis porque tem o segundo maior tempo de televisão. Responsável por levar o presidente Jair Bolsonaro ao poder em 2018, o partido elegeu a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados naquela ocasião.
A convenção
Segundo o partido, local da convenção foi preparado para evitar aglomerações e diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus, conforme orientou a Justiça Eleitoral. Dessa forma, a entrada de pessoas será controlada para obedecer ao limite de convidados na área do evento.
O PSL aproveitará a convenção para explicar os planos do partido para aumentar a representação na Câmara Municipal de Manaus. O partido também apresentará o grupo de 19 mulheres que vai concorrer ao cargo de vereadora de capital, seguindo a lei eleitoral sobre cotas para mulheres.
Pablo Oliva afirma que o PSL é o partido que mais cresceu no Amazonas desde a eleição de 2018, e que esse crescimento será refletido no número de vereadores eleitos no pleito de novembro.
“Somos um partido com candidatos novos e também de pessoas já conhecidas na política do Amazonas”, explicou o deputado. “Queremos dar opções ao eleitor para escolher seus futuros representantes na Câmara de Manaus”, afirmou Pablo.