SÃO PAULO (Reuters) – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal na área de disputas e investigações.
A consultoria global de gestão de empresas afirmou em comunicado que a contratação de Moro está alinhada com seu compromisso estratégico em desenvolver soluções para questões complexas de disputas e investigações.
“A experiência de Sergio como ministro … somado à sua extensa bagagem em anticorrupção, crime do colarinho branco e lavagem de dinheiro, contribuirá para solucionar os problemas dos clientes”, afirmou Steve Spiegelhalter, sócio-diretor da A&M em nota.
Em abril, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça em duro discurso contra o presidente Jair Bolsonaro, motivado pela exoneração de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, o que indicaria tentativa de interferência do presidente no órgão.
Ele passou um ano e quatro meses no cargo, após abandonar carreira de 22 anos como juiz, quando se tornou emblema da operação Lava Jato, para assumir a pasta no governo Bolsonaro.