MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) disse que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, só pode brincar quanto sugere que polo de produção de bicicletas da Zona Franca de Manaus (ZFM) pode perder espaço após investimentos em projetos ligados à bioeconomia e biodiversidade, que serão gerenciados pela Secretaria da Amazônia.
“Esse senhor só pode estar brincando quando fala em substituir um polo industrial consolidado há anos a partir de uma secretaria sem orçamento e funcionando numa sala emprestada pelo Governo do Estado”, disse Marcelo Ramos ao ESTADO POLÍTICO.
Ricardo Salles disse em entrevista publicada pelo site BRPolítico nesta quarta-feira (29) que em vez de continuar dando subsídiso a fundo perdido para fábricas de bicicleta na Amazônia, o governo prefere investir em projetos ligados à área de biodiversidade e de bioeconomia.
Segundo Salles, é isso que vai acontecer a partir da instalação, em Manaus, da Secretaria da Amazônia, que ele promete para fevereiro.
“Ou seja, em vez de continuar a dar subsídios a fundo perdido para o cara fabricar bicicleta na Amazônia, vamos fazer coisas que realmente precisam estar na Amazônia. Porque esses ativos são da Amazônia. Isso vai mudar muito a dinâmica”, disse o ministro na entrevista.
Leia a entrevista completa aqui.