MANAUS – O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou nesta terça-feira (2) uma representação ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, contra o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Davi Reis.
Para o comitê, uma compra de café e de açúcar feita pela CMM, para consumo dos vereadores, tem indícios de superfaturamento.
O Comitê narra na representação que no dia 28 de maio passado, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal o aviso de licitação para contratação de empresa especializada em fornecer, sob demanda, café e açúcar para atender a necessidade da CMM por um período de 12 meses.
O certame licitatório na modalidade pregão foi realizado no dia 23 de junho deste ano. A empresa que se sagrou vencedora foi a pessoa jurídica A S OLIVEIRA & CIA LTDA-ME.
“Numa pesquisa de preços no site da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas no dia 26.06.2021, o Comitê constatou que o preço na licitação está acima dos preços praticados no mercado, evidenciando assim que pode ter havido superfaturamento na compra dos produtos café e do açúcar, conforme tabela produzida pelo Comitê e anexada na Representação”, informou o Comitê em texto divulgado à imprensa.
+Comentadas 1