MANAUS – Os vereadores do município de Coari Ewerton Rodrigo Alves Medeiros, Aldervan de Souza Cordovil e Samuel Pereira de Castro têm dez dias de prazo para apresentarem defesa no processo em que respondem na Câmara Municipal, que pode resultar na cassação dos mandatos dos três.
Opositores à atual administração, os parlamentares são acusados de oferecerem vantagens a servidores públicos em troca de informações de irregularidades da gestão de Adail Filho (PP).
A notificação aos três vereadores foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (9). Os vereadores negam a acusação. Segundo eles, a base do prefeito usa o processo para tentar anular a oposição na Casa.
A Comissão Processante é presidida pelo vereador Cristian Pereira Rodrigues, do PP, partido do prefeito.
O vereador Admoque Rebouças das Silva Filho também é alvo do mesmo processo. Ele recebeu a notificação para apresentar defesa pessoalmente. Segundo o parlamentar, essa é mais uma tentativa dos aliados do prefeito em cassar a oposição.
“A primeira tentativa de nos cassar não deu certo. A agora eles estão na segunda tentativa em menos de três meses. O prefeito não quer oposição na cidade”, disse Ademoque./L.P.