MANAUS – A Comissão Eleitoral da Lista Sêxtupla da OAB-AM desclassificou o advogado Francisco Charles Garcia Júnior da eleição para escolha da Lista Sêxtupla à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Para a comissão, o advogado abusou do poder econômico, ao realizar show com o cantor Neguinho da Beija-Flor na festa do lançamento de sua candidatura. O show foi realizado no dia 27 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
“Logo, por toda a construção teórica já demonstrada nos tópicos acima, a realização de show pelo artista Neguinho da Beija-Flor em evento voltado a candidatura do representado Francisco Charles Garcia Júnior, é indubitavelmente uma forma de abuso do poder econômico, visto que o representado utilizou em prol de sua candidatura figura artística nacionalmente conhecida, o que é forma mais do que capaz de desequilibrar o pleito em prol de sua campanha”, diz um trecho da decisão, assinada pelo presidente da comissão, o advogado Daniel Nogueira.
A representação que resultou na desclassificação de Charles foi apresentada por outro candidato, o advogado Christian Naranjo.
Charles Garcia pode recorrer da decisão./ L.P.