Da Redação |
O acampamento de bolsonaristas na frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus, começou a ser demonstado na manhã desta segunda-feira (9).
Com o apoio de policiais militares do Amazonas, servidores da secretaria de Limpeza da Prefeitura de Manaus iniciaram a retirada de banheiros químicos e barracadas da área.
O desmonte ocorre um dia após bolsonaristas invadirem as sedes dos Três Poderes, em Brasília, promovendo vandalismo, no domingo (8).
Após os episódios, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a dissolução, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis generais e unidades militares, a desocupação de vias e prédios públicos em todo o território nacional.
Na noite de domingo, as forças de segurança do Amazonas fizeram uma reunião de emergência para definir a estratégia de repressão aos manifestantes no Estado.
Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Estado de Comunicação confirmou ao ESTADO POLÍTICO que está mobilizando efetivo, juntamente com forças federais, para dar cumprimento à decisão de Moraes.