MANAUS – Com recursos de emendas parlamentares, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), entregou nesta quinta-feira, 23, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus, após revitalização.
Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de três novas unidades para as zonas Norte e Oeste, expandindo os serviços de assistência social na cidade.
Esse projeto visa melhorar a infraestrutura e unificar cadastros de benefícios municipais.
A iniciativa também inclui busca ativa de famílias necessitadas e reforça o compromisso com o atendimento a grupos vulneráveis.
“Nós vamos abrir mais três Cras na cidade de Manaus, para atender melhor a população e ampliar os nossos serviços e os nossos espaços. Portanto, é dessa forma que nós temos trabalhado. E agora, com o secretário Saullo Vianna, nós vamos unificar os nossos cadastros de atenção da Prefeitura de Manaus; o ‘Leite do Meu Filho’ vai sair da Secretaria de Saúde e vai para a Assistência Social, vai estar sob o ‘guarda-chuva’ da assistência social e, dessa forma, nós vamos melhorando. Além de, a partir de agora, realizarmos busca ativa das pessoas que precisam de auxílios e de ajuda”, disse o prefeito David Almeida.
A Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania) desempenha papel central na implementação dessas melhorias, buscando aprimorar o planejamento estratégico e a rede de proteção social.
A entrega do Cras União marca a continuidade de um trabalho iniciado em junho de 2022, por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 5 milhões, destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos. Até o momento, 17 unidades de assistência social, incluindo duas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já passaram por revitalização na capital amazonense.