Por Janaína Andrade |
Em seu primeiro discurso na CMM (Câmara Municipal de Manaus), o vereador Sargento Salazar (PL) se exaltou ao prometer cobrar a prefeitura de Manaus e o governo do Estado em seu mandato. Ao microfone, o parlamentar usou um palavrão para fazer a promessa e falar que, como vereador, não irá restringir sua atuação ao Executivo Municipal.
“E aqui, eu vou vereador, não vou cobrar só o prefeito, eu vou cobrar o governador também. Eu sou a voz do povo. Esse papo de que o vereador não pode cobrar lá, só é os deputados que cobram, porra nenhuma. Aqui eu vou cobrar também do governador” disse o vereador.
Em seguida, o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), solicitou que Salazar siga o Regimento Interno da Casa Legislativa, evitando palavras de baixo calão em seus pronunciamentos.
“Peço que retire dos anais (publicação oficial da CMM que contém decisões legislativas e pronunciamentos dos parlamentares) esta palavra equivocada do vereador Sargento Salazar. E gostaria de pedir que Vossa Excelência (Sargento Salazar), mesmo de forma efusiva nas suas falas, nos seus pronunciamentos, se atenha ao regimento. Nosso Regimento não permite algumas palavras e Vossa Excelência não pode usar palavras de baixo calão. Vossa Excelência não pode e não deve desrespeitar”, alertou Reis.
Mais votado
Sargento Salazar, do PL, foi o vereador mais votado entre os 41 eleitos para a CMM (Câmara Municipal de Manaus) na eleição municipal de 2024.
O político conquistou 22.594 votos.
Veja o discurso do vereador Sargento Salazar e a reação do presidente da CMM: