MANAUS – O Governo do Amazonas informou nesta segunda-feira, 21, que concluiu a licitação para a obra de reforma e modernização da AM-010, rodovia que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
A obra custará aos cofres públicos R$ 366.051.861,42. Segundo o governo, R$ 220 milhões são oriundos de uma emenda parlamentar e o restante de recursos próprios do Estado.
“O processo já está na Seinfra para dar início aos procedimentos legais necessários para a elaboração do contrato, que em breve deverá ser assinado”, informou o governo.
Serviços
De acordo com a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), as obras serão executadas do Km 13 ao Km 263,40 e incluirão o alargamento da pista, que passa a ter 11 metros de largura, contando com mais 1,5 metro de cada lado nos acostamentos; pista de rolamento com sete metros de largura, sendo 3,5 metros de cada lado.
“A pista terá tratamento superficial duplo com brita, que consiste em uma mistura de material betuminoso em duas camadas, com a aplicação de mais cinco centímetros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), proporcionando uma espessura total de quase dez centímetros, sinalização horizontal e vertical, incluindo a pintura de faixas reflexivas em 250,40 quilômetros da via”, informou a Seinfra.
A Seinfra trabalhará com cinco frentes de obra distintas entre a capital e a sede do município de Itacoatiara, informou o governo.
FOTO: Divulgação/Seinfra