MANAUS – Após a ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL, o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), está se reaproximando do PSB, do deputado estadual e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa. Na noite deste sábado, Marcelo e Serafim tiveram um encontro que foi compartilhado nas redes sociais.
Em publicação nas redes sociais, Serafim disse que para a vida pública de Ramos sempre procura dividir suas experiências. “Hoje, recebi a visita do meu afilhado (sou padrinho de casamento), deputado federal e amigo @marceloramospl. Para sua vida pública, procuro sempre dividir minhas experiências de vida. Sempre bom revê-lo. Vamos em frente!”, escreveu Corrêa.
Já Marcelo Ramos disse nas redes sociais que Serafim é uma “inspiração pra política e pra vida”.
Marcelo Ramos foi filiado ao PSB de 2008 a 2015. Na legenda, foi eleito deputado estadual em 2010. Concorreu ao governo do Amazonas em 2014. Obteve 179.758 votos, ficando em terceiro. Nas eleições de 2016, Marcelo Ramos se candidatou a prefeito de Manaus já pelo partido de Alfredo Nascimento, o Partido da República (PR), hoje PL. No primeiro turno, obteve 257.698 (24,86% dos votos válidos) enfrentando Arthur Neto (PSDB). No segundo turno, obteve 457 807 (44,04% dos votos válidos), sendo derrotado pelo tucano que foi reeleito prefeito de Manaus.
Em 2018 foi eleito deputado federal pelo Amazonas pelo PL, hoje casa política de Bolsonaro, a quem faz oposição.